Indicatu

Internacional 1.844 visualizações

Começam os ataques dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria, e Rússia diz que não vai deixar em branco

Nota da embaixada russa diz que Insultar o presidente da Rússia é inadmissível

Começam os ataques dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria, e Rússia diz que não vai deixar em branco
Foto: AP Photo/Hassan Ammar

Apesar de a Rússia dizer que derrubaria todos os mísseis lançados pelos Estados Unidos contra a Sìria, começaram às 21:00 horas da noite desta sexta-feira (12), 22:00h pelo horário de Brasília, o ataque triplo encabeçado pelos EUA, França e Reino Unido contra a Síria, em resposta aos ataques do governo sírio com gás tóxicos contra civis no último dia 07.

Segundo informações da Reuters, dos mísseis lançados contra alvos das forças armadas sírias, 13 foram derrubados pelo exército de Bashar al-Assad. O ataque conjunto das três nações contra a Síria começou enquanto o presidente Donald Trump ainda fazia o pronunciamento da ofensiva, na Casa Branca.

Afirmações do OSDH (Observatório Sírio para Direitos Humanos) para a agência Reuters atestam que bases militares e um centro de pesquisas sírios foram atingidos pelos ataques aéreos nesta noite. O destacamento de elite do governo sírio, conhecido como Guarda Republicana e a 4ª Divisão, estão entre os alvos dos ataques.

Em resposta à ofensiva, a Rússia se pronunciou de imediato, alegando que “Um enredo Pré-armado está sendo implementado. Novamente, estamos sendo ameaçados. Alertamos que tais ações não serão deixadas sem consequências”, diz trecho da nota da embaixada russa nos EUA.

Outros trechos ameaçadores na nota publicadas no Twiter pela Rússia, dizia que “As piores apreensões se tornaram realidade. Nossos avisos não foram ouvidos” e “Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”, diz o comunicado.

Um outro trecho, provocativo e amargurado, da nota russa no Twiter, diz que "Todas as responsabilidades sobre elas – as apreensões – [o grifo é nosso] estão com Washington, Londres e Paris. Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível. Os EUA – possuidores do maior arsenal de armas químicas – não tem direito moral de culpar outros países”, diz a nota.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1015498024-aprenda-a-vender-anuncios-em-seu-blog-site-_JM

Agência Indicatu - SP/BR - 13/04 

Texto: Da redação

Fonte: Reuters

 















Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies