Duas autoridades religiosas locais, conhecidos como anciãos, das testemunhas de Jeová, da cidade russa de Sergiyev Possad, foram absolvidos das acusações de atividades extremistas feitas por promotores do tribunal local no último dia 21 de Junho de 2017.
Vyacheslav Stepanov e Andrew Sivak foram absolvidos de um processo que Durava 4 anos. Curiosamente, os religiosos já haviam sido condenados no dia 4 de março de 2016 pelo Tribunal Regional local, mas, após um pedido de revisão do processo, o caso foi reconsiderado e julgado por outro juiz, que considerou os homens inocentes das acusações feitas pelos promotores, e absolveu os acusados agora no último dia 21 de Junho deste ano (17).
Segundo dados do site oficial das Testemunhas de Jeová em russo, a acusação, para não passar a vergonha advinda de uma perseguição ilegal e de longo prazo que durou 4 anos, bem como para justificar a mesma, recorreu da decisão do último juiz que absolveu os religiosos acusados de atividades extremistas.
Como sempre, as Testemunhas de Jeová aproveitaram a oportunidade para reiterar que os seus membros estão longe de quaisquer atividades extremistas e que as perseguições forjadas contra eles são uma forma de repressão.
Fonte:
https://jw-russia.org/news/17070416-185.html
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 05/07