Na Indonésia, um profissional da área de segurança, de nome Robert Nababan, travou um combate feroz com uma piton gigante e quase acabou morto. O encontro inusitado se deu quando ele estava voltando para sua casa em Hulu Regency, província de Riau, no noroeste da Indonésia. O homem corajoso relata que viu duas pessoas hesitando em passar pela estrada, posto que o animal empacava no caminho. Ele relata: “Eu tentei pegá-la. Ela mordeu o meu braço e nós lutamos por um tempo”.
Nababan saiu gravemente lesionado do combate. Um de seus braços e mão foram profundamente lacerados pelas mordidas da cobra. A luta, pelo que parece, deve ter durado bastante tempo, visto que o diagnóstico do hospital consta que o mesmo sofria de exaustão, um limite da força humana que beira a rendição.
Não se sabe como Nababan conseguiu matar a cobra, visto que seus familiares pediram para os jornalistas saírem do hospital antes que ele terminasse de relatar os fatos.
A cobra, que acredita-se ser da espécie Python reticulatus (Piton reticulada), pode chegar a até 8 metros de comprimento e está à mostra na aldeia onde Nabatan vive, pendurada em um varal.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 05/10
Fonte: YAHOO
Texto: Nossa redação