Testemunhas de Jeová são a Bola da vez da Mídia Brasileira
Religião bate o Record de atenção mundial em mais de 130 anos de história
O mundo inteiro de olho neles.
Nunca antes na história dos cultos um grupo recebeu tanta atenção da mídia quanto no fatídico contexto histórico para as Testemunhas de Jeová da atualidade.
Portais de notícias na web disputam a unhas e dentes quem dá a primeira notícia sobre o grupo religioso que tem sido o centro dos holofotes nos últimos trinta dias.
O caso da proscrição da obra das Testemunhas de Jeová na Rússia ganhou repercussão mundial, chamando a atenção da mídia impressa, canais de TV e principalmente a web.
“Agora, rapidinho chegaremos a dez milhões”, brincou uma testemunha de Jeová brasileira em um comentário postado em uma das matérias publicadas pelo Portal Indicatu.
Que elas não são nada anônimas, disso todo mundo já sabe. Estão sempre de porta em porta, nas feiras, aeroportos, estações de metrô e em outros locais públicos, evangelizando.
Aqui no Brasil, a novidade gerou muita alegria entre as Testemunhas de Jeová brasileiras, uma vez que é raro ver matérias jornalísticas que tratam das atividades do grupo serem exibidas nos cabos televisivos.
Para as Testemunhas de Jeová na Rússia, o drama continua. Após o anúncio da sentença, o juiz determinou que a entidade deve entregar ao governo Russo todas as suas 395 unidades de adoração (Salões do Reino) bem como seu centro administrativo (Betel).
Trinta dias de trégua foram dados às Testemunhas de Jeová na Rússia para apresentarem mais uma apelação que será analisada por uma comissão de três pessoas, conforme noticiado no site da entidade.
Em breve voltaremos com mais uma excelente matéria tratando do caso das Testemunhas de Jeová na Rússia que parece estar longe do fim.
Agência Indicatu - SP/BR - 27/04/2017
Texto: Da redação