Médicos removem intestino com 15 Kg de fezes de homem com prisão de ventre crônica
Homem operado às pressas com 15 Kg de fezes acumuladas em seu intestino
O que pode parecer uma simples prisão de ventre pode na verdade esconder um grave problema de saúde. Um jovem de 22 anos da cidade de Xangai, na China, foi submetido a uma cirurgia para remoção de parte do seu intestino com quase 15 Kg de fezes acumuladas durante todo o período da sua vida. A prisão de ventre severa que o homem vinha sofrendo custou-lhe 75 cm do seu intestino que tiveram de ser removidos no bloco operatório pelos cirurgiões em um hospital de Xangai.
Segundo o que conta o próprio paciente, ele sentia dores no intestino e tomava laxantes para amenizar os incômodos que sofria. Seus intestinos já estavam bastante inchados e inflamados, dando à sua barriga o formato de uma gestante. O Dr Lu, um dos médicos que operou o paciente disse: "Pensei que o seu estômago iria explodir". A cirurgia durou 3:00h e cerca de 75 centímetros do seu intestino foi removido com cerca de 15 Kg de fezes acumuladas durante anos.
O jovem sofria da doença de Hirschsprung, uma doença rara que altera determinados nervos do corpo, fazendo com que a pessoa sinta dificuldade de defecar normalmente.
O jovem passa bem e se recupera da cirurgia e com certeza sentindo-se bastante aliviado.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 23/06