Latrocínio no sudoeste da Bahia - Idosa é morta a machadadas em Ribeirão do Lago
Idosa foi morta por sobrinho e afilhado
Polícia Civil prende os assassinos de Generosa Maria de Jesus, mais conhecida como dona "Dedé". Adenilson e Donizete foram os altores do crime bárbaro que puzeram fim à vida da idosa no município de Ribeirão do lago, região de Itapetinga e Vitória da Conquista.
O crime aconteceu no mês passado (Junho), e ganhou repercursão em toda a região sudoeste, gerando revolta e desprezo de populares. O Donizete foi preso no mesmo mês após exaustivas investigações da polícia civil que não poupou esforços para localizar e deter os meliantes. Já o Adenilson , vugo "estambim", havia um mandado de prisão em aberto. Ele se encontrava foragido e escondido na casa de parentes no município de Macarani. O mesmo foi preso nesta segunda-feira (17) por policiais civis e pela guarda municipal da cidade.
O crime
Os elementos entraram na casa da idosa, dona Dedé, para roubar a sua aposentadoria. Após uma discursão, eles foram reconhecidos pela idosa. Daí, os criminosos partiram para cima da vítima, golpeando-a várias vezes com um machado.
Donizete e Adenilson estão presos à disposição da justiça na delegacia de Ribeirão do Lago. O crime de Latrocínio é inafiansável, e os acusados poderão pegar de 20 a 30 anos de prisão.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 20/07