Assalto à agência da caixa aterroriza o município de São Sebastião do Passé
Duas carretas foram feitas de cobaias pelos bandidos
Segundo informações da reportagem do jornal BA-TV, 08 homens, autores da ação criminosa fortemente armados , provocaram o pânico e correria na cidade ao tentarem assaltar a agência da Caiixa Econômica Federal. Um caminhoneiro foi feito refén e obrigado a travessar a carreta na estrada para ser incendiada com o intuito de dificultar o acesso à cidade pela BR-110. "Eu estava vindo pela BR e vi cerca de oito homens parados na pista fortemente armados e fizeram sinal para eu parar e descer do carro. Após eu ter descido, eles me obrigaram a voltar para a carreta novamente e seguir o carro que ía na frente. Eram dois carros, um vermelho e outro branco. Mais à frente, eles me tiraram do carro, mandara mque eu entrasse na carreta e a atravessasse na pista. Depois me tiraram da carreta, me colocaram em um carro vermelho e seguiram em frente, enquanto outra parte do bando incendiava a carreta", disse o homem em entrevista ao BA-TV.
Ao chegarem na cidade de São Sebastião do Passé, o bando parou em frente à companhia da polícia militar, fizeram os caminhoneiros de escudo e começaram a atirar contra os policiais, dando início a um intenso tiroteio. Enquanto isso, outra parte da quadrilha tantava roubar a agência da caixa, quebrando os vidros e as câmeras de vigilância.
"Depois da ação eles me colocaram no carro novamente mas ficaram perdidos na cidade e foram parar em uma fazenda. Fui obrigado a ir com eles para dentro do matagal. Depois eu fui liberado e eles foram embora por dentro dos matos".
Antes disso, um outro caminhoneiro foi obrigado a fazer a mesma coisa com o seu veículo para dificultar o trabalho da polícia durante a ação dos meliantes.
Segundo a reportagem, dois caminhoneiros e um ajudante foram feitos reféns e duas carretas foram usadas como cobaias no álibe nos bandidos, sendo uma incendiada.
A polícia federal já começou as investigações. Os homens usavam luvas e capuz durante o assalto. A população de São Sebastião do Passé se diz aterrorizada e sem segurança depois deste episódio histórico na pacata cidade do interior baiano.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 14/10
Texto: Nossa redação
Fonte: BA-TV - Bahia meio dia