Jovem trans é morta ao tentar pedir namorada em casamento
A vitima teria soltado fogos antes de fazer o pedido
Mais um caso de crime contra transsexuais no Brasil. A jovem trans Anne Mickaelly, de 23 anos, foi morta a golpes de faca após tentar pedir sua namorada em casamento. O crime ocorreu na noite do último sábado (06), no bairro Samambaia, Brasília, e o principal suspeito é o pai da namorada da Mickaelly, um homem de 46 anos.
Segundo informações, antes de fazer o pedido de casamento, a jovem soltou fogos de artifício, fato que teria irritado o suspeito. O mesmo armou-se com uma faca e correu atrás da vítima, que, ao fugir, foi alcançada a alguns metros e golpeada na cabeça e no rosto. A jovem morreu no local do crime e o autor evadiu-se, ficando foragido desde o fechamento da primeira matéria no dia do crime.
O delegado responsável pelo caso, Jose Eduardo Galvão, diz que vários vizinhos foram ouvidos e confirmaram terem testemunhado o homem atacando a transsexual. O delegado disse que o suspeito já tinha passagens pela polícia, mas não por homicídio. “Era uma coisa que ele não esperava [o pedido de casamento] e não reagiu bem. Agora vai ter que pagar por isso”.
Mickaelly era natural de Presidente Dutra, no Maranhão e estava de passeio em Brasília. O relacionamento dela com a namorada teria sido confirmado ao delegado por amigos de Mickaelly.
Agência Indicatu – SP/BR – 10/01
Texto: Da redação
Fonte: gay1