Duas pessoas são assassinadas em Jequié em menos de dez horas durante quarentena do Covid-19
Cidade vive momentos de tensão e violência em meio à quarentena do Covid-19
Terça-feira sangrenta na cidade de Jequié. O estado de quarentena em que vive o município não está servindo de restrição para que a criminalidade siga seu o rito na cidade baiana de 165 mil habitantes na região Sudoeste do estado.
Seguem as informações de que, somente hoje nesta terça-feira (24), duas pessoas foram assassinadas a tiros na cidade. O primeiro homicídio aconteceu no bairro Joaquim Romão por volta das 10h da manhã. Um jovem aparentando ter cerca de 20 anos foi morto a tiros em um entroncamento de ruas que liga as ruas Félix Batista, Padre Anchieta e adjacências. A vítima estava caída no chão com um capacete na cabeça entre as vegetações. Um conglomerado de curiosos juntou-se no local do crime. O outro homicídio aconteceu agora há pouco por volta das 17h na região da Rua da Banca no bairro Jequiezinho. A vítima foi uma mulher, uma jovem aparentando ter entre 19 e 23 anos, também morta a tiros. A polícia esteve no local do crime e fez o isolamento da área.
Para todos os casos, os crimes seguem sem pistas dos seus autores. A cidade, que já vive o medo da pandemia do Covid-19 que, segundo declarações do prefeito Sérgio Suzart em áudio do WhatsApp nesta terça-feira, aumentou em cem por cento os casos de suspeitas de propagação do Vírus no município, vive também o terror da criminalidade que o apavora pelos quatro cantos.
Agência Indicatu – SP/BR – 24/03/2020
Texto: Da redação