Body

noticias/46Ml3CcMYLtMHcgBBMAySJ9rCAlfSiU8ZYVMiYz8.jpg

Brasil

976 visualizações

Social

Baianos denunciam trabalho escravo em Minas Gerais

Trabalhadores ruais sobrevivem à base de Jaca no cultivo de plantações no estado de Minas

Autor

(Foto: prints do vídeo gravado pelo autor da denúncia)

Um grupo de baianos usou as redes sociais para denunciar condições de trabalho análogo à escravidão em plantações na cidade de Ipanema, Minas Gerais. Segundo as denúncias feitas pelas pessoas contratadas para os serviços em lavouras nas serras meneiras, eles estavam sendo mantidos em

Veja mais artigos em Brasil

Um grupo de baianos usou as redes sociais para denunciar condições de trabalho análogo à escravidão em plantações na cidade de Ipanema, Minas Gerais. Segundo as denúncias feitas pelas pessoas contratadas para os serviços em lavouras nas serras meneiras, eles estavam sendo mantidos em regime de escravidão.

De acordo com o vídeo gravado por um dos trabalhadores, o grupo, composto na maioria por homens, saiu da cidade de Jaguaquara, na Bahia, para trabalhar em lavouras no estado de Minas, onde, segundo a denúncia, ocorre os maus tratos. Ainda de acordo com o relato narrado pela pessoa que gravou o vídeo, os trabalhadores estão passando fome e trabalhando como escravos no ambiente de trabalho. No vídeo não foi especificado em qual forma de cultivo atua a fazenda que contratou os trabalhadores. Nas imagens é possível ver um dos trabalhadores dividindo uma banda de Jaca com outros operários.

Em apelo, os operários pedem a internautas que divulguem o vídeo nas redes sociais a fim de que o mesmo chegue até as autoridades competentes para que providências sejam tomadas, e o problema, solucionado.

976 visualizações

escravidão, trabalho escravo

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies