Indicatu

noticias/UpVeWCxxcjuVCtmUPRYu8Fw54WAf5fn8kJMSRg3U.jpg
Política
1.080 visualizações
Social

Presidente do Peru dá golpe no país e fecha o congresso

Pedro Castilho dá golpe no Peru, fecha o congresso e outros órgãos públicos

Autor Foto: AFP
Veja mais artigos em Política

O presidente do Peru, Pedro Castilho, usou rádios, TVs e as redes sociais para anunciar a dissolução do congresso peruano e a instalação de um estado de exceção nesta tarde de quarta-feira (07), onde pretende, com a consumação do ato, governar por decreto até que novas eleições sejam realizadas. Pedro Castilho contesta os resultados das últimas eleições e alega perseguição do congresso que, segundo ele, o tem impedido de governar. Inclusive, o anúncio de Castilho foi feito momentos antes de uma nova votação que pede o impeachment do presidente peruano.

A mídia do país caracterizou o ato de Castilho como ‘golpe de estado’, uma vez que não há dispositivos constitucionais que embasem esse ato. A medida tomada pelo então presidente do Peru prevê ainda um toque de recolher a partir das 22h até as 4h. Dentre os órgãos públicos do Peru que serão afetados com a decisão de Castilho estão o Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal Constitucional e o Conselho Nacional de Justiça. Todos esses órgãos, segundo Castilho, serão “reorganizados”.

Castilho é alvo de investigações pela Procuradoria Geral do país onde é acusado por suspeita de corrupção envolvendo a concessão de obras públicas. Ele nega as acusações.

1.080 visualizações

golpe de estado no Peru

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies