Body

noticias/EcqDsmu5mRZL7f4RLYqkpiNzf3lxGW6tuc2sm9aE.jpg

Interessantes

1.972 visualizações

Social

Por que a farsa da ida do homem à lua é uma afronta à sua inteligência?

O plano foi sombrio e debochado

Autor

(Foto: Reprodução)

A farsa da ida do homem à lua é uma afronta à inteligência humana porque os próprios autores da fraude fazem questão de esfregar a verdade em sua cara e ainda apresentam a mentira como que te obrigando a aceita-la sob pena de taxa-lo de burro se você...

Veja mais artigos em Interessantes

A farsa da ida do homem à lua é uma afronta à inteligência humana porque os próprios autores da fraude fazem questão de esfregar a verdade em sua cara e ainda apresentam a mentira como que te obrigando a aceita-la sob pena de taxa-lo de burro se você duvidar. Não vou reproduzir aqui as provas clássicas que denunciam aquela farsa, como equipamentos despencando no estúdio montado, sabe-se lá onde, pra gravar aquilo, mas falarei de coisas que estão diante dos seus olhos e que, com apenas um pouco de exercício de raciocínio, você estará convicto de que foi e continua sendo copiosamente enganado por aqueles que, pelo puro prazer de fazer o povo de tolo, fazem disso uma profissão de fé.

Por que a Apollo não pousou na lua?

Porque, como a própria palavra diz, para estar na lua a Apollo tinha que “pousar” nela, e é aí que a coisa começa a ficar cômica. Você já deve saber, mas ainda não se atentou para o fato de que só há duas formas de alguma coisa pousar em um corpo celeste, seja ele qual for, tendo ele, ou não, uma atmosfera protetora. A primeira opção é por pouso mesmo, e para isso usa-se um ônibus espacial (espaçonave), aquela nave bonitinha que não se ver em aeroportos comuns. Só em dizer isso, denuncia-se a fraude porque, para um ônibus espacial pousar em algum lugar exige-se uma pista de, no mínimo, 4 quilômetros de extensão. Essa pista deve ser muito bem asfaltada e sinalizada. Nem é preciso dizer que, antes de “irem à lua”, eles foram lá construir tal pista, e aqui a vontade que dá é de rir ou chorar de tristeza por sermos feitos de tolos por mais de meio século.

A outra opção de “pouso” não seria necessariamente um pouso, e sim uma “reentrada”, e para isso usam-se as famosas capsulas de reentrada. O exemplo mais recente é o da Ártemis, cuja missão, ironicamente, está repleta de evidências de que o homem jamais foi lá, e pelo visto nunca irá. Como funciona a capsula de reentrada? É um processo “simples” porque as coisas ficam por conta da gravidade. Os motores são desacelerados ou neutralizados propositalmente para que a força gravitacional da terra atraia o objeto para dentro de sua orbita. Uma vez que isso acontece, os astronautas acionam paraquedas e a capsula meio que “pousa” na terra, geralmente em lugares isolados, como no oceano ou em desertos. Porém, não foi isso o que aconteceu com a Apollo, e caso tivesse sido, teria outro problema, e dos sérios, e eis que brota mais uma prova que denuncia aquela farsa desavergonhada.

Assistência médica após a reentrada

Quando os astronautas voltam de missões espaciais eles precisam de toda uma assistência médica prestada por equipes de profissionais altamente qualificados para socorre-los depois que eles retornam de suas missões no espaço. Por quê? Porque os astronautas não conseguem andar depois que voltam de lá devido aos muitos problemas que a falta de gravidade impõe no organismo do sujeito. Dentre os efeitos negativos estão: problemas cardiovasculares, distúrbios do equilíbrio, distúrbios da visão, congestão nasal e alterações do sistema imunológico. Sem contar que o corpo humano, uma vez fora da terra, se ajusta para a falta de peso no espaço, e à medida em que a estadia do homem se prolonga nesse ambiente inóspito e hostil, começa a haver perda da massa óssea e muscular. Sem falar também dos efeitos que a falta de gravidade causa no organismo. Os músculos, cuja função é manter a postura corporal, deixam de ser necessários e ficam mais fracos e menores com o passar do tempo ali, na baixa gravidade. Mas aí, milagrosamente, eis que os super fantásticos, os magos, os espetaculares astronautas da NASA, surgem como meninos brincando na chuva, pulando alegres e felizes “na superfície lunar” e dizendo: “um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Seria até poético, se não fosse falso. E mesmo assim vai ter um "especialista" pra dizer que isso não teria efeito nos astronautas porque eles ainda estavam no espaço, em gravidade zero. Se a gravidade na lua fosse zero eles não estariam andando, pulando e passeando de carrinho naquilo ali como mostram as gravações. Pelo contrário. Estariam flutuando.

E a poeira?

Essa é a parte mais engraçada. Algum “intelectual” da NASA deu um jeito, sabe-se lá como, de orquestrar o pouso da Apollo no solo lunar na vertical. Só que essa era uma realidade que ainda estaria décadas à frente daquela fraude. Mas suponhamos que isso fosse verdade na época. Como ficaria o espaço ao redor e nas proximidades do pouso depois que os propulsores da nave, com toda sua potência, espalhassem a poeira da lua pra todos os lados quando estivesse descendo na lua? Lembrando que não há vento no espaço para dissipar a poeira. O tal pouso levantaria uma quantidade colossal de pó tal que faria espirrar até os portadores de rinite alérgica que estivesse assistindo a farsa pela tv em preto e branco, e o que já era ruim ficaria caótico. A poeira ficaria para sempre ali, flutuando, à mercê da gravidade zero. Se é que a gravidade no solo da lua é zero. A sucata responsável por “levar os astronautas à lua” teria seus equipamentos irremediavelmente danificados. A visibilidade do ar se tornaria absurdamente crítica, tal qual uma tempestade terrestre de areia, e as câmeras de filmagem não cumpririam seu papel. Francamente, essa é a tradução perfeita para se definir o que é subestimar o raciocínio humano e reduzi-lo à condição da de um miolo de um Avestruz, sim, porque nem os macacos cairiam numa dessas.

O testemunho dos astronautas

Até hoje os astronautas ainda vivos asseveram com toda convicção que estiveram na lua, e ainda criticam quem diz o contrário. De duas, uma: ou passaram por um processo profundo de lavagem cerebral para estarem convictos dessa mentira, ou se comprometeram sob pena de morte a nunca dizerem a verdade, por mais que ela esteja aí exposta tão clara como o sol que eles não viram ao participarem daquela falta de vergonha.

A gravidade lunar

Aqui é só especulação por falta de conhecimento meu no assunto. Mas pela observação é possível deduzir que um pouso tripulado, ou não, na lua, é um problema dos sérios. Por quê? Porque sabemos que a rotação da lua é diferente da rotação da terra. Nunca vemos o outro lado da lua por causa da sua rotação, e a especulação aqui é: qual o real efeito que isso tem na órbita lunar? Ela atrai ou repele os objetos? A velocidade da sua rotação também pode ser outro problema. Rápido demais faz as coisas nela ficarem absurdamente pesadas. Lenta demais é o oposto disso. No primeiro caso, pousar na lua pode ser classificado como uma condenação brutal, porque a gravidade nela negaria para sempre a liberdade de quem tivesse o azar de cair ali sair dela. Seria uma boa ideia mandar pra lá certos criminosos. Dizem que a Ártemis “passou pertinho” do solo lunar. Mas as lentes dessas câmeras não são testemunhas confiáveis. Pelo contrário. Elas enganam muito bem. Considerando que a lua, segundo o Google, tem um diâmetro de 3.474,8 km, a Ártemis desaparece diante dela, e qualquer filmagem em altíssima resolução e com o zoom avançado, dá a impressão de que a nave esteve a centímetros do solo, quando na verdade ela estava a milhares de quilômetros do solo lunar.

A câmera que já estava lá

Essa é a mais absurda de todas. Há filmagens “do pouso da Apollo” que mostram ela aterrissando na lua. Quem pôs essa câmera lá? Pior ainda. Essa mesma câmera filmou a partida da nave. Quem operou essas filmagens? E ainda há quem diga que esses equipamentos foram enviados em “missões anteriores” pra realizar as filmagens. Então quer dizer que a Apollo pousou exatamente, milimetricamente, no lugar certo onde estava a câmera que deu à nave o ângulo perfeito, numa lua de mais de 6 milhões de quilômetros de circunferência, em uma época em que não existia GPS?! E mesmo se houvesse, quem faria o mapeamento da lua?! Até hoje não fizeram. Os processos envolvidos nisso são tão sombrios que nem a escuridão do universo chega perto da mente macabra dos caras que bolaram essa fraude.

O tempo de voo

Os autores da farsa dizem que a Apollo levou cerca de 6 horas para chegar na lua depois que partiu daqui da terra. Curioso, porque a Ártemis, moderna e muito mais equipada, teve um tempo de missão de ida e volta de 25 dias.

Toda mentira tem a perna curta, e essa aí nem perna teve. E continuam afirmando pra iludir as novas gerações. Apagam provas da internet. Pintam e bordam com o seu raciocínio. Uma mentira dessas calha muito bem em revistas científicas, menos nas religiosas, que são sérias e de respeito. Francamente, essa foi, sem dúvidas, uma demonstração inequívoca de que os governos, quando querem, podem fazer você de tolo.

1.972 visualizações

ida do homem à lua, homem na lua, farsa

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies