Body

noticias/Q3XrFDwTSchfa6Tpi8ga6cYgXfJKLdmaV9a7591i.jpg

Tecnologia

11.715 visualizações

Social

Contagem regressiva para o fim do Universal Analytics do Google

Universal Analytics (UA) deixará de existir a partir de 1 de julho de 2023

Autor

(Foto: Indicatu)

A partir de amanhã, 1º de julho de 2023, prazo máximo estipulado pelo Google para os editores de sites do mundo inteiro, o bom e velho Universal Analytics (UA), propriedade do Google que monitora e rastreia as métricas de um site, sairá do ar par...

Veja mais artigos em Tecnologia

A partir de amanhã, 1º de julho de 2023, prazo máximo estipulado pelo Google para os editores de sites do mundo inteiro, o bom e velho Universal Analytics (UA), propriedade do Google que monitora e rastreia as métricas de um site, sairá do ar para sempre depois de mais de 10 anos em operação nas centenas de milhões de sites em todo o mundo. A mudança foi anunciada há cerca de um ano na dashboard das contas do Universal Analytics dos editores de sites que têm em seu sistema a implementação da tecnologia do maior buscador do mundo.

Desde o ano passado, uma grande multidão de editores de sites foi tomada de espanto com o anúncio do Google sobre a drástica mudança que sofrerá um de seus mais úteis e famosos serviços de tecnologia da informação de backend da era atual.

Poucas coisas são tão prazerosas para os editores de sites quanto programar e acompanhar o fluxo de acessos do público em seu site e, nesse sentido, o Universal Analytics (UA) é uma verdadeira “mão na roda”. Por isso, o Google resolveu aprimorar o bom e velho Universal Analytics (UA), que agora não será mais chamado assim. Ao invés disso, o novo medidor de métricas do Google será o Google Analytics 4 (GA4). A tecnologia já está disponível para os editores de sites há pelo menos 1 ano desde que o Google anunciou o fim do Universal Analytics. Mas muitos editores ainda insistem em usar o bom e velho Universal Analytics por ser mais simples e menos complicado que o Google Analytics 4 (GA4).

Em contrapartida, o GA4 conta com um mapa-múndi em tempo real que mostra os últimos acessos em um site nos últimos 30 minutos. Esse foi um ponto que fez muitos editores odiarem o GA4 que, contrário do Universal Analytics, que mostra os acessos instantaneamente, exibe no mapa os acessos dos últimos 30 minutos mesmo que o usuário não esteja mais navegando no site. No caso do Universal Analytics, as métricas mostram os acessos nos últimos 5 minutos.

Este mês de julho de 2023 está prometendo. Eventos de aspectos globais vêm a galope ao encontro deste mês intrigante. No Campo da tecnologia, algumas implementações vêm para piorar a vida de muita gente, e essa aí é uma delas. Mas não adianta chorar pelo leite derramado. A tecnologia está aí e assim vai ser pelos próximos 10 ou 20 anos. Para contornar isso, uma opção seria fazer seu próprio contador de acessos e deleitar-se com a interação do público.

11.715 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies