Páscoa PROIBIDA para as Testemunhas de Jeová na Rússia
Grupo religioso ficará proibido de celebrar a 'páscoa' a partir de 5 de abril de 2017
Apesar de não comemorarem a páscoa como as outras religiões, a morte de Jesus tem um significado importante entre as Testemunhas de Jeová. Seguindo o calendário judaico, uma vez por ano os religiosos celebram a morte de Jesus que este ano acontecerá no dia 11 de Abril 'após o pôr do sol' nas mais de 119.000 unidades do grupo espalhadas pelo mundo. Os TJs se baseiam no texto bíblico de 2 Coríntios 11:24, o qual torna significativa a realização do evento.
Mas, para as testemunhas de Jeová Russas, essa realidade é bem diferente. Se a lei que torna ilegal as atividades dessa religião em todo o território russo for aprovada no dia 5 de Abril, não haverá 'páscoa' para as testemunhas de Jeová nas mais das 2.000 unidades do grupo na Rússia, nem este ano, nem nos anos seguintes.
A lei da ilegalidade da religião no país será permanente, irreversível. Um fato muito curioso e estranho é o silêncio das outras religiões mais poderosas do mundo ante esta situação. Nenhuma delas se manifestaram a favor ou contra, exceto a igreja ortodoxa russa, que está pressionando o governo a tornar ilegal a obra dos TJs.
O Portal Indicatu Notícias tem dado ênfase ao assunto envolvendo as testemunhas de Jeová, desde o dia 23 de Março, por se tratar de um fato marcante na história que envolve o fim de uma religião. Desde o início da história da civilização humana, nenhuma religião jamais foi destruída até agora.
Será isso o começo de uma nova era, o princípio de grandes mudanças que podem ocorrer daqui para frente em um cenário religioso, político e economicamente incerto como o atual?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo.