Indicatu

noticias/969251443.jpg
Religião
4.561 visualizações
Social

Páscoa PROIBIDA para as Testemunhas de Jeová na Rússia

Grupo religioso ficará proibido de celebrar a 'páscoa' a partir de 5 de abril de 2017

Autor
Veja mais artigos em Religião

Apesar de não comemorarem a páscoa como as outras religiões, a morte de Jesus tem um significado importante entre as Testemunhas de Jeová. Seguindo o calendário judaico, uma vez por ano os religiosos celebram a morte de Jesus que este ano acontecerá no dia 11 de Abril 'após o pôr do sol' nas mais de 119.000 unidades do grupo espalhadas pelo mundo. Os TJs se baseiam no texto bíblico de 2 Coríntios 11:24, o qual torna significativa a realização do evento.

Mas, para as testemunhas de Jeová Russas, essa realidade é bem diferente. Se a lei que torna ilegal as atividades dessa religião em todo o território russo for aprovada no dia 5 de Abril, não haverá 'páscoa' para as testemunhas de Jeová nas mais das 2.000 unidades do grupo na Rússia, nem este ano, nem nos anos seguintes.

A lei da ilegalidade da religião no país será permanente, irreversível. Um fato muito curioso e estranho é o silêncio das outras religiões mais poderosas do mundo ante esta situação. Nenhuma delas se manifestaram a favor ou contra, exceto a igreja ortodoxa russa, que está pressionando o governo a tornar ilegal a obra dos TJs.

O Portal Indicatu Notícias tem dado ênfase ao assunto envolvendo as testemunhas de Jeová, desde o dia 23 de Março, por se tratar de um fato marcante na história que envolve o fim de uma religião. Desde o início da história da civilização humana, nenhuma religião jamais foi destruída até agora.

Será isso o começo de uma nova era, o princípio de grandes mudanças que podem ocorrer daqui para frente em um cenário religioso, político e economicamente incerto como o atual?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

4.561 visualizações

fim,pascoa,testemunhas,jeova,religiao,proibida,comemorar,morte,cristo,celebracao,celebração,jeová,Jeova,Jeová

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies