A tempestade solar vai derrubar a internet?
Apagão mundial da internet é real?
Recentemente, vários meios de comunicação eletrônicos famosos, como a revista Forbes, puseram no foco de suas manchetes a chamada “tempestade solar”, um evento devastador causado por anomalias do sol que irá impactar de forma grave o campo magnético terrestre, bem como a internet, os meios de comunicação e diversos aparelhos eletrônicos criados pelo homem, muitos dos quais a geração moderna não consegue viver sem eles. Nessa onda, a internet será a principal afetada. O artigo é bem embasado em suas linhas. Traz um precedente ocorrido no final do século 19 onde uma tempestade solar identificada e pesquisada por dois astrônomos famosos citados na revista apenas pelos nomes Chapman-Silverman, causou sérios problemas no campo magnético terrestre e em meios de comunicação vitais da época, como o cabo submarino no Oceano Índico, chegando a derrubar as comunicações telegráficas por horas. Foi um grupo composto por pesquisadores de nove países que identificaram a próxima tempestade solar e a batizaram de Chapman-Silverman.
A tempestade solar é real?
O sol é imutável. O que ocorre nele foi estabelecido pelo Criador para que assim o fosse eternamente. Deus projetou a terra para se auto proteger do poder avassalador do sol. Só que isso não abrange as coisas fora dela, como os satélites e as naves espaciais. Isso quer dizer que essas invenções humanas podem [e são] poderosamente afetadas pela força brutal do sol em todos os seus tons. Isso quer dizer que os efeitos negativos dos raios solares afetam apenas o que está fora da terra, correto? Mais ou menos, e é aqui que entra a ação do homem no meio ambiente. Esta sim é superperigosa. É a mola mestra que faz com que as criações perfeitas de Deus operem ao contrário do que foram projetadas para serem.
A tempestade solar e o campo magnético da terra
A tese dos estudos do atual grupo de astrônomos que prevê uma tempestade solar devastadora no futuro próximo é a mesma dos astrônomos que identificaram a tempestade solar de fevereiro de 1872: os raios solares e seus efeitos no campo magnético da terra. Há muita teoria a respeito, mas nada definitivamente comprovado. Nessa era de conspirações não provadas, é de se esperar de tudo, incluindo uma sabotagem global para derrubar os meios de comunicações e gerar um apagão mundial da internet e depois pôr a culpa no sol e no campo magnético da terra. Mas para isso seria necessário um acordo mútuo entre as potências porque ninguém quer levar a culpa sozinho. Caso não seja isso, a outra proposta é que, de fato, os pulsos solares, em conjunto com o campo magnético da terra, causem efeitos negativos em aparelhos eletrônicos e nos meios de comunicação e derrube a internet no mundo todo, já que esses operam à base de energia. Isso significa que o problema não está nem no sol, nem no campo magnético da terra, e sim nas invenções limitadas do homem que são incompatíveis com as leis físicas e seus efeitos nos feitos humanos.
Mas surge outra questão que é o fato de a internet já está aí operando por décadas. Por que, então, só agora “ela será derrubada por uma tempestade solar?” Seria ela o pretexto, a razão de buscarem “estudos desconhecidos de fatos desconhecidos” do final do século 19 para justificarem algo que tem tudo para acontecer em breve?
Seremos afetados pela tempestade solar?
Por uma simples observação de como funciona toda a estrutura terrestre, desde sua base (o que é impossível para o homem conhecer) à sua atmosfera, percebemos que o homem não foi feito para sair daqui. Fomos criados aqui dentro e recebemos um corpo frágil sujeito às leis físicas de todo o campo terrestre, inclusive o magnético. Tudo que vai além disso significa o caos para o homem. É redundante dizer se “seremos afetados pela tempestade solar” porque já estamos sendo, e a culpa é do homem. Podemos chamar as tempestades solares de “pulsos solares”. Esses sempre existiram. O problema está no que o homem fez com a terra; e os efeitos disso estamos colhendo agora com calor e tempestades incomuns em sua frequência e intensidade. Ficou tudo fora de lugar. É uma ida sem volta. Não tem como parar. Só Deus para parar, só que ele fará isso dentro de um contexto:
“Mas as nações ficaram iradas, e veio tua própria ira, e veio o tempo determinado para os mortos serem julgados e para recompensar os teus escravos, os profetas, bem como os santos e os que temem o teu nome, tanto os pequenos como os grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”” (Apocalipse 11:18) – TNM 2015.