Body

noticias/66698184.jpg

Internacional

3.271 visualizações

Social

Ameaça de guerra na America do Sul – Rússia e EUA trocam empurrões com o caso Venezuela

Maduro vai à Rússia pedir socorro a Putin para um golpe de estado americano

Autor

(Foto: Indicatu Web notícias)

Bolsonaro incitou a guerra com seus discursos de ódio e ela deu os ares da graça no continente sul-americano sem nenhum problema. O despertar da fúria de dois gigantes nucleares, Rússia e EUA, nos quintais tupiniquins, é uma evidência clara de que não existem países amigos; apenas troca d...

Veja mais artigos em Internacional

Bolsonaro incitou a guerra com seus discursos de ódio e ela deu os ares da graça no continente sul-americano sem nenhum problema. O despertar da fúria de dois gigantes nucleares, Rússia e EUA, nos quintais tupiniquins, é uma evidência clara de que não existem países amigos; apenas troca de interesses e favores. O intolerante Putin enviou à Venezuela dois aviões bombardeiros nucleares com poder de destruição altamente letais, causando alvoroço nos países vizinhos, sobretudo o Brasil, país quintal dos EUA, a nação maçônica estereotipada por ser sugadora dos recursos de países como o Brasil, impedido de alcançar o desenvolvimento para bancar o luxo e a boa vida norte americana.

Nicolas Maduro acusa os EUA de tentarem dar um golpe de estado no país e foi pedir socorro a Putin, líder de uma nação de resquícios socialistas, inimiga mortal dos estados democráticos. A disputa é velha e muda apenas de território. A causa, como sempre, é a mesma: Petróleo. Venezuela tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo e está no centro do globo ocular da usura americana, esta acusada por internautas de desestabilizar a democracia no Brasil para ter de volta o controle dos recursos do país e manter confortavelmente o alto preço sufocante do Dólar, além de reativar o imoral esquema de privatizações que beneficia tão somente países estrangeiros e grandes empresários que lucram absurdos com a prática antinacionalista.

Mas a chegada dos aviões russos à Venezuela, tal qual foi o caso que envolveu a Coreia do Norte no início do ano passado (17), é apenas “fogo de palha”. Potências mundiais sabem das consequências de um conflito nuclear e elas não querem, ou temem, um combate desta magnitude. Ao que podemos ver, o mundo clama e caminha para um processo de paz mundial, ainda que da boca para fora, e uma guerra entre EUA e Rússia por causa de seus “parceiros” à esta altura é carta fora do baralho. A estratégia militar russa por “aqui” soa mais como o toque de trombeta que anuncia ou intensifica o estado de alerta para eventos de natureza global em prol da paz mundial, do que para um conflito armado.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 12/12/2018

Texto: Da redação

3.271 visualizações

russia,aviões,venezuela,estados,unidos,guerra,Rússia,rússia,Venezuela,Putin,Trump,empurrões,empurroes

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies