É cada vez mais difícil a situação das Testemunhas de Jeová na Rússia. A onda de violência e ataques às pessoas e suas unidades usadas para adoração viram rotina e estão se tornando cada vez mais violentas contra membros da entidade religiosa banida no país.
Um vídeo inédito mostra a força dos ataques contra os religiosos e seus espaços litúrgicos, cenas fortes e chocantes que se assemelham à imagens de um filme épico. Entre os atos destacados em um vídeo de 10 minutos gravado pelos cristãos estão a invasão de culto religioso em andamento, o confisco de pertences pessoais dos presentes nas reuniões, ato de vandalismo, algo que se assemelha a uma pequena explosão dentro de um prédio usado pelas Testemunhas de Jeová, e um incêndio à residências de membros do grupo.
Apesar de ainda caber recurso para que o grupo proscrito no país tente reaver a sua situação com o governo e a sociedade russa, as agressões e atos de vandalismo não param de aumentar.
No dia 17 de julho haverá uma revisão do caso da procissão das Testemunhas de Jeová na Rússia onde talvez ficará definido se a obra dos religiosos é proibida ou liberada na Rússia. Caso não haja acordo entre o governo e a religião banida, o processo que julga a legalidade do grupo religioso poderá ser encaminhado à Suprema Corte Europeia dos direitos humanos.
Confira o vídeo das imagens chocantes no link abaixo:
https://jw-russia.org/news/17062022-182.html
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 22/06