Os moradores do loteamento Sol Nascente, no bairro Joaquim Romão, estão pedindo socorro às autoridades para dar um basta à ousadia flagrante de motociclistas arruaceiros que estão perturbando a paz e o sossego da comunidade. “Não tem dia nem hora. A todo momento é um empinando moto, tocando a descarga... é um verdadeiro inferno. O bairro que era sossegado perdeu a paz”, disse um morador insatisfeito com a situação. “Já denunciei à polícia militar e a pessoa que atendeu disse que se continuasse assim que era pra ligar de novo. Isso foi há 4 meses atrás”, contou outro morador que não quis se identificar.
De acordo com as denúncias, os infratores são residentes das ruas Gilberto Caribé e da travessa que liga as ruas Adailton Nascimento com a Gilberto Caribé, além de contar com participações avulsas dos amigos dos mesmos de outros bairros. “Um dia desses teve um que caiu empinando a moto na ladeira. Se tivesse criança ou idoso passando poderia ter acontecido um acidente”, relatou uma testemunha ocular.
Infrações como essas se tornaram comuns na cidade. Ainda este ano um homem morreu após ser atropelado por um infrator que empinava uma moto na Avenida Exupério Miranda, no bairro Mandacaru. A vítima que passava pela rua caiu após ser atropelada e bateu com a cabeça no chão, tendo traumatismo craniano. Os acidentes com moto na cidade, quando não são fatais, deixam sequelas irreversíveis, tanto nos autores da infração, como em quem não tem nada a ver com a imprudência dos desafiadores da lei, não, ou, mal habilitados, que põem em risco a segurança e a integridade física de pedestres e pessoas responsáveis no transito.
Fica o apelo da comunidade do Sol Nascente às autoridades para conter esta situação.
Agência Indicatu – SP/BR – 20/2019
Texto: Da redação