Navios de guerra Americanos à caminho da Coreia do Norte
Navios de combate Americanos se deslocam para a península Norte-Coreana
O mundo está prestes a presenciar a mais um histórico evento envolvendo guerra entre poderosas nações. Os Estados Unidos enviou neste Domingo um grupo naval de ataque, comandado pelo porta-aviões Carl Vinson, para as águas Norte-Coreanas.
Os navios que íam para a Austrália receberam ordens para mudarem de curso e irem em direção à Coréia do Norte como forma de advertência ao governo de Pyongyang, que não cede à pressão americana.
O porta-aviões Carl Vinson é um dos maiores da frota americana e pode transportar 6.000 soldados, 90 aviões e helicópteros.
Veja as palavras do porta-voz militar americano Dave Benham, à agência AFP:
"A ameaça número um na região continua sendo a Coreia do Norte, por causa de seu programa de testes de mísseis, irresponsável, desestabilizador e temerário, e pela sua procura pelas armas nucleares."
A Coreia do Norte está se preparando para o 105º aniversário de Kim II Sung, fundador do regime. Um grande desfile militar está sendo programado para o dia 15 de Abril, também chamado de "Dia do Sol", data em que é comemorado o aniversário de Kim II Sung, e do exército popular coreano.
Depois da determinação de Pyongyang de desenvolver um míssil de longo alcance, podendo inclusive alcançar território Norte-Americano, a "maior"prioridade dos Estados Unidos é conseguir acabar com o programa de armamento da Coreia do Norte.
A Casa Branca não tem dúvidas de que a Coreia do Norte faça testes nucleares ainda no final deste ano, antes do fim do primeiro mandato de Donald Trump. Kim Jong-un já ameaçou dizendo que os testes vão acontecer este ano, isto é, se os Estados Unidos deixarem.