Body

noticias/987327420.jpg

Religião

7.243 visualizações

Social

As Testemunhas de Jeová na Rússia a partir de 21 de Maio

O que pode acontecer com as testemunhas de Jeová na Rússia a partir de 21 de Maio?

Autor

(Foto: jw.org)

A proscrição da obra das testemunhas de Jeová na Rússia mal foi sancionada e já começam a surgir as queixas na justiça russa.

Abordagens policiais vexatórias em público, nariz e costela quebrados, empurrões contra carro...

Veja mais artigos em Religião

A proscrição da obra das testemunhas de Jeová na Rússia mal foi sancionada e já começam a surgir as queixas na justiça russa.

Abordagens policiais vexatórias em público, nariz e costela quebrados, empurrões contra carros em movimento. Essas são algumas das agressões sofridas por Testemunhas de Jeová na Rússia até o momento. [Segundo queixas apresentadas à justiça russa por Testemunhas de Jeová agredidas]

Intriga saber que os casos relatados acima são instigados por líderes religiosos que pregam a paz, a igreja ortodoxa russa, sendo também a mesma responsável pelo jogo de influência que levou à proscrição da obra das testemunhas de Jeová, pela suprema corte Russa no último dia vinte. É sabido também que outros grupos religiosos já estão na lista negra do governo ditado pela igreja.

O caso ainda não foi transitado em julgado, quer dizer, cabe recurso para as Testemunhas de Jeová apelarem a favor da legalização das suas atividades. O tribunal deu o prazo de trinta dias para que a apelação seja apresentada e analisada por uma comissão composta por três pessoas. Ainda não foi definido quem serão elas.

As expectativas não são nada boas para os membros da entidade religiosa a partir do dia 21 de Maio, data em que finda o prazo para a apresentação da apelação. Outros casos de agressão, como os relatados acima, em uma época em que as atividades da religião eram praticadas em liberdade, são um indício de que, o que já era ruim, pode piorar.

Esse não é o primeiro e único caso de intolerância religiosa moderna. Cristãos de outras denominações, como católicos, estão sendo brutalmente assassinados por radicais Islâmicos apenas por orarem o pai nosso. Crianças cristãs queimadas vivas em gaiolas de ferro no oriente médio por não aderirem à fé Islã. 

E o grupo em questão, Testemunhas de Jeová, que não querem se converter à fé ortodoxa? E que dizer dos Índios que não quiseram ser catequizados pela igreja nos tempos idos da nossa colonização?

Inegável é o fato de que vivemos nos tempos da intolerância, em que se mata, tortura e persegue em nome de Deus, onde os autores das barbáries imaginam que tem o aval do mesmo para tal.

Enquanto isso, as testemunhas de Jeová seguem pacíficas com suas atividades discretamente aguardando uma decisão que, de um jeito ou de outro, mudará suas vidas.

 

 

- Da redação

(Agência Indicatu – 27/04, SP-BR)

7.243 visualizações

testemunhas,jeova,russia,maio,perseguicao,religiosa,intolerancia,jeová,Jeová,Jeova

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies