Body

noticias/474983220.jpg

Religião

19.251 visualizações

Social

Site JW já é traduzido para mais de mil idiomas e tem alcance global inédito

Site dispara no ranking do alcance mundial de idiomas falado no mundo inteiro, sendo o único no mundo de maior alcance étnico, linguístico e cultural

Autor

(Foto: Site JW.org)

O site JW das testemunhas de Jeová (Jehovah Witnesses), é agora o único site do mu...

Veja mais artigos em Religião

O site JW das testemunhas de Jeová (Jehovah Witnesses), é agora o único site do mundo que é traduzido para mais de 1.000 idiomas. Segundo os últimos dados atualizados nesta semana da plataforma online, o total é de 1002 o número de idiomas em que o acervo literário da organização religiosa é traduzido para o mundo através da internet.

Desde o seu lançamento em 2011, o site obteve grandes avanços no campo da tradução de idiomas, passando de 300 para mais de mil nos últimos 8 anos. Diferente dos motores de busca, o site JW não tem um tradutor online. Os idiomas são armazenados em uma biblioteca de idiomas para serem traduzidos por milhares de voluntários no mundo inteiro, onde frases e palavras são traduzidas de acordo com o sentido da língua falada. Basicamente, a técnica consiste em ‘familiarizar-se com certo idioma, pegar a ideia da frase, palavra ou diálogo e traduzir de acordo com o sentido do idioma alvo’.

De acordo com a assessoria de imprensa das testemunhas de Jeová, o site foi criado com o propósito de levar o conhecimento da bíblia a todas as línguas e etnias do mundo, tendo como alvo o cumprimento das palavras de Jesus no evangelho de Mateus onde diz que “estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada” – Mateus 24:14.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 05/11/2019

Texto: Da redação

19.251 visualizações

site-jw,jw.org,jw,tradução-de-idiomas,idiomas

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies