Body

noticias/LGwofArTNlz9NusRWzvXEnM6JOSWcVSRYMoTAfpn.jpg

Religião

14.180 visualizações

Social

Por que muitos odeiam elas?

Desconhecimento da pessoa por trás do nome "Testemunhas de Jeová" é a causa do ódio e preconceito contra os religiosos

Autor

(Foto: jw.org )

Começa pelo nome. Nenhuma testemunha é bem vista nos processos jurídicos. Precisam de proteção da justiça para que possam testemunhar a favor de uma das partes no processo. Muitos se esquivam da situação, mesmo que se trate de testemunhar a favor de um amigo. É estressante, cansativo, r...

Veja mais artigos em Religião

Começa pelo nome. Nenhuma testemunha é bem vista nos processos jurídicos. Precisam de proteção da justiça para que possam testemunhar a favor de uma das partes no processo. Muitos se esquivam da situação, mesmo que se trate de testemunhar a favor de um amigo. É estressante, cansativo, requer preparo mental e até mesmo físico para aguentar as longas sessões de julgamento que, fatalmente, acarretará na inocência de um e na condenação do outro.

Ao pé da letra, Testemunha é a pessoa que declara, sob o compromisso de dizer a verdade, de maneira imparcial, ter tomado conhecimento de algo interessante ao processo penal. Sendo assim, entende-se que Jeová, “pessoa” da qual elas são ‘testemunhas’, é parte de um processo jurídico de longa data que teve seu início há quase 6 mil anos. É um processo bem extenso. Durante todo o seu curso, milhões de testemunhas já foram ouvidas no júri, testemunhando em favor da pessoa de Jeová. Analisando a história, essas testemunhas nunca foram bem tratadas pela acusação, que, de acordo com a Bíblia Sagrada, trata-se de um espirito rival que teceu calúnias contra a pessoa de Jeová, acusações que, por sua vez, acarretou na divisão de uma família unida, na qual Jeová era o pai, e o acusador, um de seus filhos.

Nenhum impostor gosta de ser desmascarado, ainda mais em um tribunal superlotado de juízes, promotores, advogados, familiares do acusado, testemunhas do acusado e etc. Nesse processo, a principal prova é a testemunhal, onde, para se fazer a defesa, é preciso que a testemunha se comprometa em provar, com a própria vida, de que as acusações feitas contra aquele a quem elas querem testemunhar a favor, são falsas. O testemunho delas só é aceito se, durante esse processo, ficar provado que aquele de quem se caluniou é, de fato, inocente, e o acusador um verdadeiro picareta, um falsário mentiroso.

Só que a parte de acusação nesse processo não é qualquer um. Ele tem um sistema, uma rede de anunciantes, domina os meios de comunicação “tradicionais”, as circulações das moedas do mundo inteiro, o tráfico de drogas, a prostituição, enfim, cada carro que se move, cada navio, cada avião, tudo o que se possa imaginar, criado pelo homem, nada disso funciona sem dinheiro, que por sua vez é dele, e ele não poupa recursos para desconstruir a imagem de quem quer que seja.

Não é vantagem para a acusação matar as testemunhas de defesa do acusado. Uma frase dita pelo pensador W. Durant descreve a situação delicada das testemunhas de Jeová nesse processo. Diz: “Uma grande civilização não pode ser conquistada...até que venha ser destruída primeiramente por dentro!”

Para piorar, um outro pensamento tático empregado pela acusação nesse processo é aplicado de forma sutil. Diz: “Você tem um grande nome. É preciso destruir primeiro o seu nome antes de destruir você”.

Como já foi dito, as provas nesse processo são testemunhais. A acusação precisa destruir a testemunha por dentro, por atacar o nome dela(as), o “nome” de cada testemunha, antes de fazê-lo por completo. Se conseguir, o processo é encerrado, e Jeová, declarado culpado das acusações.

Mas, nada disso adianta mais agora. A prova deveria, e o foi, ser aplicada a nível de perfeição. Por isso Jesus Cristo é chamado de “A testemunha fiel”. Sua vida e morte provou, de forma inequívoca, que a acusação [acusador] é falsa. Mas por que o processo continua? Porque há um tempo para ser encerrada a sessão. Nesse meio termo, ainda são aceitas testemunhas de defesa no processo para provar a inocência de Jeová das calúnias que lhe foram feitas. Como não tem como parar mais esse processo, tudo o que a acusação pode fazer é destruir o nome das testemunhas do acusado, de modo que, tudo o que se fala delas, é manipulado por ele. Quando vai ter fim? Ninguém sabe, mas a acusação já foi declarada culpada e aguarda o seu recolhimento ao cárcere supremo, fora deste plano.

 

14.180 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies