Supremo tribunal russo rejeita apelação e testemunhas de Jeová apelam para a Comissão Europeia dos Direitos Humanos
STF russo mantem proscrita a obra das testemunhas de Jeová
17 de Julho de 2017 - O supremo Tribunal russo rejeitou hoje (17) o pedido de apelo das testemunhas de Jeová pela volta da legalidade das suas atividades no país. Segundo colocações postadas agora pela manhã no site oficidal das testemunhas de Jeová em russo, essa foi a última chance que o STF russo teve para "restaurar a lei e a justiça" no caso que envolve a inexplicada proscrição do grupo em território russo.
Ainda de acordo com o site jw em russo, um painel composto por três juízes foi montado para a sessão de julgamento e ouvidoria que durou apenas uma hora. Os três juízes resolveram por manter inalterada a decisão tomada pelo juiz Yuri Ivanenko, cuja decisão tomada no dia 21 de Abril deste ano baniu as atividades das testemunhas de Jeová na Rússia.
No site da entidade também fica claro que todas as 396 unidades ligadas a associações jurídicas na Rússia são legalmente registradas, mas que foram liquidadas sem nexo pela decisão do Juiz Yuri Ivanenko.
Agora, as testemunhas não têm mais como recorrer aos recursos jurídicos internos da Rússia para reativar suas atividades. A resolução a ser tomada pela entidade religiosa é apelar para a CEDH (Comissão Europeia de Direitos Humanos) e outras organizações internacionais para legalizar a obra na Rússia.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 17/07
Fonte: https://jw-russia.org/news/17071719-195.html