Pirâmide financeira desaba em Itabuna, sul da Bahia
Empresa parou de pagar os investidores
A polícia Civil desarticulou um velho esquema de estelionatários virtuais na cidade de Itabuna no sul da Bahia. O negócio na internet, conhecido como 'Pirâmide financeira' já funcionava na cidade desde 2016 e acabou sendo denunciado pelos próprios investidores que se viram lesados pelo esquema enganoso e fraudulento.
Os cabeças da pirâmide, também conhecidos como "Top devulgadores" foram denunciados e encontrados pela polícia. A empresa, porém, não teve o nome divulgado visto que o processo ainda corre em segredo de justiça.
As denúncias foram feitas na polícia civil e no ministério público. Os ditos "divulgadores" foram intimados a deporem perante o delegado que investiga o caso.
Segundo informações da própria polícia à imprensa local, a cidade é um forte núcleo de várias quadrilhas do ramo, um alvo perfeito para a ganância de tais contraventores virtuais que, na maioria das vezes, operam no anonimato.
Ainda segundo informações de jornais da região, milhares de pessoas foram lesadas desde que a empresa parou de pagar os investidores desde o início deste ano.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 02/08