‘Caveira, quem te matou?’ ... ... ... “Foi a língua”
De forma indireta, apresentador teria chamado Maria do Rosário de um termo impublicável
O mau uso da fala tem gerado muitos problemas para artistas e influenciadores de opinião nos últimos dias. A bola da vez é o apresentador do SBT Danilo Gentili, que foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, segundo a Jovem Pan, por ter usado mau a língua ao referir-se à pessoa da deputada Maria do Rosário que, de acordo com a juíza que julgou o caso, Maria Isabel do Prado, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.
Na crítica feita pelo apresentador, segundo matéria do site Conjur, Gentili teria escondido com os dedos a primeira e a ultima sílaba da palavra “Deputada”, ficando explicita a palavra “Puta”, em referência à Maria do Rosário.
Nas redes sociais, seguidores e simpatizantes do apresentador o defenderam, alegando que não se pode mais fazer piadas na tv ou em qualquer lugar que seja. Gentili, por sua vez, de acordo com uma matéria da ‘Isto é’ nesta segunda-feira (15), pronunciou-se sobre sua condenação dizendo que “nem Hitler foi acusado de tanta coisa”. Outros internautas, no entanto, comemoraram a condenação do apresentador afirmando que isso servirá de exemplo para outros casos.
Agência Indicatu – SP/BR – 15/04/2019
Texto: Da redação
Com informações de: Conjur - Consultor Jurídico