Body

noticias/72359228.jpg

A bíblia em análise

41.368 visualizações

Social

Adão era mais velho que Eva quantos anos?

Já é possível saber a data da grande tribulação?

Autor

(Foto: Ilustrativa / Reprodução)

Pode não parecer, mas, caso alguém descubra a resposta para esta pergunta, este saberá a data exata do fim. Isso não é

Veja mais artigos em A bíblia em análise

Pode não parecer, mas, caso alguém descubra a resposta para esta pergunta, este saberá a data exata do fim. Isso não é um conto sem nexo. Isso porque o Criador segue um padrão, uma ordem, da qual ele se compromete em não violar por questão de organização e garantia de suas palavras. Vamos entender mais a fundo esse assunto.

A ordem das coisas decretadas por Deus segue o padrão dos dias criativos, sendo que cada um desses dias é composto por uma escala de tempo de 7 mil anos. Mas o que mais interessa para nós, vivos atualmente, é o ultimo dia criativo, o qual também é chamado de ‘dia de descanso de Deus’, o último dia da sua criação. Foi no ‘início desse dia’ [último ciclo de 7 mil anos] que Deus concluiu seus trabalhos criativos. E qual foi a sua última criação? Isso mesmo. Eva foi a última obra feita por Deus dentro do padrão criativo que ele se propôs em fazer, pelo menos até este ciclo criativo.

E qual é o segredo? Este último dia, que é o descanso de Deus, também tem de durar 7 mil anos, tal qual foram os outros dias criativos. Adão foi criado no início desse último ciclo de 7 mil anos. Porém, o descanso de Deus começou a contar, não da criação de Adão, mas  da criação de sua esposa Eva. A bíblia relata que Adão morreu com 930 anos, mas omite a idade de Eva quando ela morreu. Caso o fizesse, seria possível saber em que ano ela foi criada e daí fazer a soma dos anos e chegar a exatos 6 mil anos. Isso mesmo. Como o período de descanso de Deus durará 7 mil anos e já estamos a chegar a 6 mil anos desse período de descanso do Criador, o reinado de mil anos de Jesus Cristo completará esse ciclo. Daí o motivo de Deus jurar contra alguns humanos rebeldes:

Não entrarão no meu descanso” (Salmos 95:11; Hebreus 3:18,19).

Quer dizer, essas pessoas não vão ser ressuscitadas no milênio, a conclusão do ciclo de descanso de 7 mil anos do Criador.

Especulações

Nesta história, a única coisa de que se pode ter certeza é que já estamos no ano 6.045 desde a criação de Adão dentro do sétimo dia criativo. Vale notar que Eva foi criada ‘já dentro do sétimo dia que seria e continua sendo o descanso de Deus’, e que começou a contar depois que ela foi criada no início desse 7º dia. Isso quer dizer que Adão já era bem mais velho que Eva quando ela foi criada. Isso pode explicar a “tese” de que “mulheres gostam de homens mais velhos”, pelo menos é a opinião de muitas quando se fala do assunto. Mas, o fato é que sabemos que Adão já era, até a data de hoje, 45 anos mais velho que ela. Portanto, alguns poderão “chutar” quantos anos Adão tinha quando Deus Criou Eva. Seria 50? Se for, quantos anos faltam para ‘começar o milênio’? Isso mesmo, 5 anos. Mas, existem algumas teses numéricas, na verdade “padrões” de ciclos numéricos seguidos pelo Criador. O padrão é sempre 7, o número da perfeição. Então, se multiplicarmos 7x7 teremos 49, a idade que Adão poderia ter quando Eva foi criada. Isso daria ao atual sistema de coisas um acréscimo de mais 4 anos, a contar deste ano de 2019, para o início do milênio. Se levarmos em conta que a grande tribulação durará 1 ano de 360 dias, então restariam mais 3 anos para o início da grande tribulação, o que nos levaria ao ano de 2022, mais precisamente entre setembro e outubro de 2022, iniciando o milênio 1 ano depois em 2023. Mas, observe que, embora o assunto tenha sua lógica, é uma especulação que talvez esteja certa.

Então é isso. De uma coisa podemos ter certeza: Já estamos bem próximos do fim de todas ‘as coisas’.

 

Nota: Criação de Adão: Ano 4026 AEC  – Fonte: Estudos perspicaz das escrituras da Torre de Vigia / 4.026 + 2019 = 6.045

 

Agência Indicatu – SP/BR – 16/05/2019

Texto: Da redação

 

 

41.368 visualizações

idade de adao e eva, descanso, Deus, milenio, reinado de jesus cristo, adão e eva idade, adao era mais velho que eva

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies