Body

noticias/eJ6JNQMXTulx7W6GdBq4aqSWowjk1uE38YaiWj6A.jpg

Internacional

1.728 visualizações

Social

Autoridades chinesas arrombam casas de pessoas mantidas em campo de concentração anti-covid

As autoridades invadiram as casas à procura de pessoas escondidas por familiares impedidos de verem os parentes suspeitos ou não de estarem infectados

Autor

Fonte: The Guardian
(Foto: The Guardian)

“Hotel de quarentena”. É assim que são chamados os conglomerados habitacionais onde são mantidas as pessoas diagnosticadas com o vírus da Veja mais artigos em Internacional

“Hotel de quarentena”. É assim que são chamados os conglomerados habitacionais onde são mantidas as pessoas diagnosticadas com o vírus da covid na China. Entretanto, durante a segunda guerra mundial na Alemanha nazista isso tinha outro nome: “campos de concentração”, que a princípio era só mais um lugar onde operários iriam trabalhar na esperança de “uma vida e um futuro melhor” para si e suas famílias, mas nós já sabemos o final trágico dessa história. O que acontece nesse momento na China com o tal “vírus da covid-19” é de embrulhar o estômago. A reportagem pegou leve ante as denúncias que circulam pelas redes sociais e que a China tenta a todo custo apagar as provas desses crimes, mas sem sucesso. A reportagem a seguir é do jornal britânico The Guardian.

As autoridades do sul da China pediram desculpas por invadir as casas de pessoas que foram levadas para um hotel de quarentena, no mais recente exemplo de medidas pesadas de prevenção de vírus que provocaram uma rara reação pública.

A mídia estatal disse que 84 casas em um complexo de apartamentos no distrito de Liwan, na cidade de Guangzhou, foram abertas em um esforço para encontrar quaisquer “contatos próximos” escondidos dentro e desinfetar as instalações.

As portas foram posteriormente seladas e novas fechaduras instaladas, informou o jornal Global Times.

O governo do distrito de Liwan pediu desculpas na segunda-feira por tal comportamento “simplificado e violento”, disse o jornal. Uma investigação foi iniciada e “pessoas relevantes” serão severamente punidas, disse.

A liderança da China manteve sua política “zero-Covid” de linha dura, apesar dos crescentes custos econômicos e interrupção na vida dos cidadãos, que continuam sendo submetidos a testes de rotina e quarentenas, mesmo enquanto o resto do mundo se abre para a vida. com a doença.

Numerosos casos de policiais e profissionais de saúde invadindo casas na China em nome de medidas anti-Covid-19 foram documentados nas mídias sociais. Em alguns, as portas foram quebradas e os moradores ameaçados de punição, mesmo quando deram negativo para o vírus. As autoridades exigiram chaves para trancar os moradores de prédios de apartamentos onde foram detectados casos, barreiras de aço erguidas para evitar que deixem seus complexos e barras de ferro soldadas nas portas.

Os líderes comunistas da China exercem um controle rigoroso sobre o governo, a polícia e as alavancas de controle social. A maioria dos cidadãos está acostumada com a falta de privacidade e restrições à liberdade de expressão e ao direito de reunião.

No entanto, as rigorosas medidas anti-Covid-19 testaram essa tolerância, principalmente em Xangai, onde um bloqueio implacável e muitas vezes caótico estimulou protestos online e pessoalmente entre aqueles que não têm acesso a alimentos, assistência médica e necessidades básicas.

As autoridades de Pequim adotaram uma abordagem mais suave, preocupadas em provocar distúrbios na capital antes de um importante congresso do partido no final deste ano, no qual o presidente e líder do partido Xi Jinping deve receber um terceiro mandato de cinco anos em meio a um crescimento econômico radicalmente mais lento e alta. desemprego entre graduados universitários e trabalhadores migrantes.

Uma exigência de que apenas pessoas vacinadas pudessem entrar em espaços públicos foi rapidamente cancelada na semana passada, depois que moradores da cidade denunciaram que ela havia sido anunciada sem aviso prévio e injusta com aqueles que não foram vacinados.

“Zero-Covid” foi justificado como necessário para evitar um surto mais amplo entre uma população que teve relativamente pouca exposição ao vírus e menos imunidade natural. Embora a taxa de vacinação da China seja de cerca de 90%, é consideravelmente menor entre os idosos, enquanto foram levantadas questões sobre a eficácia das vacinas produzidas internamente na China.

As fronteiras nacionais da China permanecem em grande parte fechadas e, embora o turismo doméstico tenha aumentado, as viagens pelo país continuam sujeitas a uma série de regulamentos, com restrições de quarentena constantemente em fluxo.

Em um incidente recente, 2.000 visitantes do centro turístico de Beihai, no sul, foram forçados a prolongar suas estadias depois que mais de 500 casos foram encontrados e foram impedidos de sair.

A China regula viagens e acesso a locais públicos por meio de um aplicativo de código de saúde nos smartphones dos cidadãos que deve ser atualizado com testes regulares. O aplicativo rastreia os movimentos de uma pessoa como forma de rastreamento de contatos, permitindo uma maior imposição de monitoramento público.

As medidas permanecem em vigor apesar das taxas relativamente baixas de infecção. A Comissão Nacional de Saúde anunciou na terça-feira 699 novos casos de transmissão doméstica detectados nas 24 horas anteriores, a maior parte dos quais assintomáticos.

1.728 visualizações

hotel, quarentena, campo, concentracao, raiva, china

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies