A onda de assalto a bancos e a caixas eletrônicos se tornou comum no estado da Bahia. Desta vez o crime aconteceu na pequena cidade de Boa Nova a 380 km da capital, Salvador. Os bandidos explodiram a agência bancária da cidade levando consigo 9 pessoas como reféns.
Mas o bando se deu mal. Na fuga, deram de frente com a CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado). Ao colidirem com a viatura da polícia, os criminosos tiveram a audácia de trocar tiros com os guerreiros, que revidaram sem dó. Na ação foram mortos dois meliantes.
O resto do bando fugiu em outro carro com os reféns, soltando-os no distrito de Tanhaçu. A suspeita é que outros bandidos foram baleados e procuram socorro nas unidades de saúde próximas.
Essa situação tem sido bastante comum no estado da Bahia. Cenas que remetem ao velho cangaço mostram a ousadia e a sensação de impunidade com que os criminosos agem, aterrorizando a população. Há casos em que comandos da polícia são rendidos, delegacias vigiadas, impedindo a ação da polícia.
O comando da polícia militar no estado já está tomando as devidas providências para reforçar a segurança e garantir a paz e tranquilidade da população que se ver aterrorizada com as constantes ondas de violência praticadas pelos novos cangaceiros da região Nordeste.