Body

noticias/hYkZNwt7kvLY09xJoByfVWfbYKEkhxiT8MfeGKT4.png

A bíblia em análise

1.937 visualizações

Social

2024, 6 mil anos do descanso de Deus

Descanso de Deus completa 6 mil anos agora em 2024

Autor

Foto: jw.org - montagem por Indicatu

Agora em 2024, entre setembro e outubro, completa-se 6 mil anos do descanso de Deus, isto é, seis dias do último dia criativo. Se estivessem vivos, Eva estaria completando 6000 anos de vida, e seu marido Adão, 6.050 anos. Cada um dos dias criativos durou 7 m...

Veja mais artigos em A bíblia em análise

Agora em 2024, entre setembro e outubro, completa-se 6 mil anos do descanso de Deus, isto é, seis dias do último dia criativo. Se estivessem vivos, Eva estaria completando 6000 anos de vida, e seu marido Adão, 6.050 anos. Cada um dos dias criativos durou 7 mil anos. Estamos no fim do último dia “criativo”, faltando agora 1000 anos e alguns meses para o fim do ciclo do dia de descanso de Deus, que é de 7 mil anos. O reinado milenar de Jesus Cristo completará esse ciclo, e no fim, ele entregará ao seu pai a humanidade restaurada, conforme o propósito criativo original (Gênesis 1:28). O que esperar para 2024?

Esperamos que o ano 2024 será um ano marcante na história da humanidade. 2024 Não é só o fim de 6 mil anos do dia de descanso de Deus, mas, também, um ano de jubileu de 50 anos. Na nação de Israel isso significava a libertação dos hebreus vendidos como escravos (Levítico 25:8-10). Entendemos que o decreto divino de 120 anos em Gênesis 6:3 são 120 ciclos de 50 anos, totalizando 6 mil anos. Quando esse ciclo for fechado, algo divino e maravilhoso ocorrerá na terra. Será bom para alguns e péssimo para outros. Será o fim de um sistema iníquo hexamilenar dominado pelo Diabo.

2023, o quadragésimo nono ano

Em Levítico 25:8, 9 vemos que a ordem dada aos israelitas era de que eles deveriam soar alto a buzina no 49º ano em anunciação ao 50º. Isso era a razão de muita alegria e felicidade para os hebreus vendidos como escravos porque o som daquela buzina significava a liberdade deles no próximo ano. No caso de 2023, os acontecimentos marcantes e perturbadores que ocorreram no ano passado, do início ao fim, serviram para anunciar o ano 2024 como sendo um ano de liberdade, o 50º ano, o ano do jubileu maior que marcará o início do fim da escravidão humana do jugo diabólico.

Exatamente o que ocorrerá em 2024?

Sendo 2024 o ano que marca o fim de 6 mil anos do descanso de Deus e que o governo de Cristo durará exatos 1000 anos, esperamos que o ano 2024 complete o ciclo de seis mil anos para, então, dar-se início aos atos divinos na terra. Entre esses atos estão: a destruição de Babilônia e da fera de 7 cabeças e 10 chifres. Essas coisas só podem ocorrer após o fim do ciclo de 6 mil anos. Isso significa que, se tudo o que entendemos baseados nesses cálculos estiverem certos, os atos de Deus começarão após o fim desse ciclo, que é entre setembro e outubro de 2024.

E se não estiver certo?

Os cálculos são baseados no decreto divino de 6 mil anos em Gênesis 6:3. Ali é dito que “Deus não toleraria a ação do homem carnal por muito tempo”, e por isso ele estava decretando o período de 120 anos para o fim da ação do homem carnal. Entretanto, o homem não agiu segundo a carne apenas nos dias de Noé, e sim antes e depois disso. Isso quer dizer que o decreto de 120 anos começa a partir de quando “o homem” começou a agir segundo a carne, ou seja, a partir do pecado de Adão e Eva. Mas não sabemos exatamente quando eles pecaram. Especulamos uma data aproximada com base em um raciocínio lógico de uma ordem dada por Deus para o nascimento de um bebê do sexo feminino. A ordem dizia que quando uma mulher desse à luz uma menina, o período de purificação dela era de 14 dias (Levítico 12:5). Por isso, concluímos que após os 14 anos de Eva, aplicando a regra de 1 dia por 1 ano, o casal seria autorizado a comer do fruto das árvores do conhecimento e da vida. Mas o pecado deles aconteceu antes do fim dos 14 anos de Eva. Exatamente em que ano, não sabemos. De modo que isso joga o decreto de 6 mil anos para, no máximo, 2038. Mesmo assim, ainda confiamos no primeiro entendimento, que é do decreto de Gênesis 6:3 tendo seu ciclo completo agora em 2024.

O que está certo?

Em tudo isto, a certeza absoluta que temos é de que o descanso de Deus completa 6 mil anos agora em 2024. Mas o fim pode não está condicionado a isso, com base no vimos por último. Uma coisa é o início do descanso de Deus limitando o sistema em 6 mil anos. Outra coisa é o início do pecado de Adão e Eva limitando o sistema em 6 mil anos. Qual dos dois está certo? Só o tempo dirá!

1.937 visualizações

descanso de Deus, olga, érias, epouso, dia criativo, ventivo, genhoso, ovador, tenção, ontade, lano, ojeto, cuperada, enovada, eparada

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies