Indicatu

noticias/374776764.jpg
Internacional
6.375 visualizações
Social

Navios de guerra Americanos à caminho da Coreia do Norte

Navios de combate Americanos se deslocam para a península Norte-Coreana

Autor foto tirada do site: http://www.jn.pt/
Veja mais artigos em Internacional

O mundo está prestes a presenciar a mais um histórico evento envolvendo guerra entre poderosas nações. Os Estados Unidos enviou neste Domingo um grupo naval de ataque, comandado pelo porta-aviões Carl Vinson, para as águas Norte-Coreanas.

Os navios que íam para a Austrália receberam ordens para mudarem de curso e irem em direção à Coréia do Norte como forma de advertência ao governo de Pyongyang, que não cede à pressão americana.

O porta-aviões Carl Vinson é um dos maiores da frota americana e pode transportar 6.000 soldados, 90 aviões e helicópteros.

Veja as palavras do porta-voz militar americano Dave Benham, à agência AFP:

"A ameaça número um na região continua sendo a Coreia do Norte, por causa de seu programa de testes de mísseis, irresponsável, desestabilizador e temerário, e pela sua procura pelas armas nucleares."

A Coreia do Norte está se preparando para o 105º aniversário de Kim II Sung, fundador do regime. Um grande desfile militar está sendo programado para o dia 15 de Abril, também chamado de "Dia do Sol", data em que é comemorado o aniversário de Kim II Sung, e do exército popular coreano.

Depois da determinação de Pyongyang de desenvolver um míssil de longo alcance, podendo inclusive alcançar território Norte-Americano, a "maior"prioridade dos Estados Unidos é conseguir acabar com o programa de armamento da Coreia do Norte.

A Casa Branca não tem dúvidas de que a Coreia do Norte faça testes nucleares ainda no final deste ano, antes do fim do primeiro mandato de Donald Trump. Kim Jong-un já ameaçou dizendo que os testes vão acontecer este ano, isto é, se os Estados Unidos deixarem.

6.375 visualizações

navios,guerra,porta,avioes,americanos,caminho,coreia,norte

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX

Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies