Indicatu

Tradições Religiosas 2.988 visualizações

Julgamento de Testemunha de Jeová dinamarquês preso na Rússia continua amanhã em tribunal de Oryol

Cristão foi preso acusado de dar continuidade às atividades do grupo no país

Julgamento de Testemunha de Jeová dinamarquês preso na Rússia continua amanhã em tribunal de  Oryol
Foto: JW.org - Dennis Chistensen junto com irmãos de fé participando de um mutirão comunitário de limpeza ambiental antes de ser preso, na Rússia

O cidadão dinamarquês Dennis Christensen, preso na noite do dia 25 de Maio de 2017 após a proscrição da obra das testemunhas de Jeová na Rússia, será julgado amanhã, (03), no Tribunal Distrital Zheleznodorozhniy, em Oriol, na Rússia. O religioso foi preso enquanto se reunia com outros membros testemunhas de Jeová, sob a acusação de está violando a então aprovada lei, a qual proscreve o exercício da fé cristã à luz de entendimento dos estudantes da bíblia com sede matriz em Warwick, Nova York, Estados Unidos.

No julgamento de Dennis Christensen, que começou em 26 de fevereiro de 2018, estiveram presentes vários companheiros de adoração. Também, a consulesa da embaixada da Dinamarca, Jeanne Christina Demirci, viajou de Moscou para estar presente ao julgamento.

 De acordo com o site JW, “o juiz Aleksey Rudnev aceitou o pedido em que a defesa solicitava mais tempo para Dennis e seus advogados analisarem a documentação do processo. Antes do julgamento, o Tribunal Distrital Sovetskiy tinha impedido Dennis de exercer plenamente esse direito, dando a ele apenas duas semanas para analisar as 2.500 páginas da documentação do processo, escrito em russo. O juiz Aleksey marcou para continuar o julgamento em 3 de abril de 2018, às 10h30 da manhã. Enquanto isso, Dennis continua em prisão preventiva.”

Relembrando o caso:

 Dennis Christensen foi preso em uma batida policial enquanto se reunia com outros fiéis em um local de adoração. Os agentes do departamento de inteligência russa invadiram o imóvel pulando o muro e arrombando o portão de madeira que dá acesso ao centro de adoração. A postos à entrada de um compartimento discreto da unidade onde estavam reunidos os fiéis, um jovem testemunha de Jeová foi suspenso pela cintura por um agente da força de inteligência, para desobstruir a entrada para que assim se consumasse a blitz, cuja finalidade era dissolver os presentes. Na batida policial, foram apreendidos tabletes e celulares das pessoas que estavam ali reunidas, ficando estas impossibilitadas de usá-los.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 02/04

Texto: Da redação

Fonte:  https://jw.org/pts/casos-juridicos/por-regiao/russia/julgamento-vai-continuar-20180228/















Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies