O efeito colateral da perseguição às testemunhas de Jeová – No foco da mídia, crescimento inédito do grupo choca opositores
Em foco na mídia mundial, Testemunhas de Jeová aumentam em número e enfurece opositores
Medo e ódio são algumas das emoções estampadas nas faces e comentários dos opositores das testemunhas de Jeová pelo mundo afora.
Religiosos do grupo explicam o porquê de tanto sentimento negativo. “O medo de muitos desses que antes faziam parte da nossa família é que eles sabem da proximidade do dia, e acontecimentos como os que tem ocorrido ultimamente tem deixado eles eufóricos” diz uma testemunha de Jeová veterana da cidade de Tavira, em Portugal.
“O ódio deles é que, apesar de tantas perseguições, não conseguem quebrantar nossa união, nosso amor a Jeová e, principalmente, a nossa fé Nele”, diz Diógenes de Florianópolis, Brasil.
“Toda essa repercussão midiática com certeza fará a obra alavancar no mundo inteiro, tendo em vista a assistência à comemoração da morte de Jesus no ano passado”, diz Filipe de São Paulo, Brasil.
Apesar do clima ainda ser tenso e de suspense para as testemunhas de Jeová na Rússia, o encorajamento que o grupo vem recebendo da família mundial dos TJs é de causar espanto. Douglas, do Paraná diz: “Somos exortados a sermos corajosos mesmo diante de adversidades. Nosso Senhor Jesus disse para termos coragem, pois, assim como perseguiram a ele, seus discípulos também seriam perseguidos”.
A direção geral das Testemunhas de Jeová no mundo também demonstrou bastante preocupação aos membros na Rússia. Em um discurso de nove minutos transmitido pela TV da entidade, o JW Broadcasting, um dos membros da liderança passou um forte encorajamento às mais de 175.000 testemunhas Russas angustiadas com a situação.
E os números não param de subir. Membros inativos estão voltando aos milhares às suas antigas congregações depois da grande demonstração de união e apoio recebido pelos Russos testemunhas de Jeová.
A união do grupo é forte e claramente visível. Há quem se emocione em saber que, em um mundo de guerra e ódio, ainda sobra espaço para a paz e a harmonia entre pessoas de todas as culturas e raças que, mesmo sendo perseguidas e odiadas, conseguem amar e desejar o bem ao próximo.
Ag. Indicatu - SP/BR - 28/04