Body

noticias/shO3ITk9GBsu9s9uA9kvvBbSUUFPvWKstskZ3qiC.jpg

A bíblia em análise

892 visualizações

Social

Meteoros no fim de 2023 cumprem profecias?

Vários meteoros no fim de 2023 tem chamado a atenção do mundo para o cumprimento de profecias

Autor

Foto: BBC

Meteoros no fim de 2023 têm chamado a atenção das pessoas no mundo inteiro e faz alusão ao cumprimento de profecias bíblicas sobre o fim dos tempos. Os astros, além de muito bonitos, são também emblemáticos por estare...

Veja mais artigos em A bíblia em análise

Meteoros no fim de 2023 têm chamado a atenção das pessoas no mundo inteiro e faz alusão ao cumprimento de profecias bíblicas sobre o fim dos tempos. Os astros, além de muito bonitos, são também emblemáticos por estarem em um contexto que reúne fé, ciência e astronomia em campos de ideias opostos, mas de alta relevância no imaginário popular. Desta vez, curiosos filmaram a entrada de um desses “meteoros” cruzando os céus da Bahia mais uma vez. A Bahia, na semana passada, também foi tópico nas notícias nacionais por causa de um notável meteoro que chamou a atenção ao entrar na atmosfera deixando no ar um forte tom de azul brilhante nos céus noturnos da Chapada Diamantina. O fenômeno também foi testemunhado em outras cidades baianas.

Cumprimento das palavras de Jesus

Que a humanidade vive em uma época onde as profecias da bíblia se cumprem a todo instante, disso não há dúvidas. Quanto mais, então, quando uma série de eventos de impacto global, ocorrendo ao mesmo tempo, deixa no ar a questão: estamos, ou não, no fim dos tempos? Os meteoros que estão caindo na terra e causando admiração e espanto popular agora no fim de 2023 fazem parte de um cumprimento profético?

Dentre os eventos que marcariam a chegada de Jesus no fim dos tempos estão os “sinais do céu” (Lucas 21:11, 25). Nesse sentido, sim, os meteoros cumprem profecias sobre o fim dos tempos. Não por si só, mas por causa do tempo, do ano em que esses fenômenos estão acontecendo. Neste ano vimos coisas extremamente pesadas. O ano de 2023 começou com um devastador terremoto na Turquia que deixou dezenas de milhares de mortos. Meses depois, uma série de terremotos num lugar após outro em todo o mundo também causou muitas mortes e destruição. Nesse meio tempo, tempestades assustadoras causaram devastação e levou medo e terror nas partes do mundo por onde passou. Como se não bastasse, em 07 de outubro estourou a guerra entre Israel e Palestina causando ainda mais mortes, somando ao caos causado pela Rússia com a invasão da Ucrânia. Nesse mesmo contexto, um eclipse solar na metade do mundo foi visto por milhões de pessoas, e agora, meteoros incomuns cruzam os céus deixando todos admirados. Isto sim é cumprimento das palavras de Jesus. Estamos no fim do fim dos últimos dias.

Os meteoros são foguetes?

Por outro lado, a explicação dada por astrônomos para as luzes nos céus neste fim de ano é que tudo se trata de restos de foguetes entrando na atmosfera. Talvez sim, talvez não. Em caso afirmativo, isso é irrelevante e não anula o cumprimento profético porque Apocalipse também fala da “fera de dois chifres” realizando sinais e fazendo fogo cair dos céus (Apocalipse 13:13). Hoje sabemos que essa fera é uma potência política humana e que esses sinais que ela realiza estão relacionados a armas de fogo aéreas usadas nas guerras, e isto inclui as bombas atômicas. Nesse sentido, o fato de esses sinais serem feitos pelo homem não anula as profecias. Até porque Jesus não disse quem faria esses sinais, se seria Deus ou o homem. As obras de Deus são notáveis, corretas e inconfundíveis. Quando ele age, ele aplica seus atos de modo controlado e nos alvos certos, sem danos ou efeitos colaterais para sua criação justa e inocente. O homem faz justamente o oposto disso. Pelas falas de Jesus, esses sinais estariam em um contexto negativo, e dentro de todo esse contexto, pode-se dizer que os sinais do céu ditos por Jesus seriam causados pelo homem e que os sinais vistos nos céus neste fim de 2023 fazem sim parte dos sinais do céu profetizados por Cristo para o fim dos tempos (Lucas 21:11, 25).

 

892 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies