O que você faria se acordasse de manhã e, ao abrir sua caixa de correio, encontrasse nela mais de 800.000 cartas, todas elas falando do mesmo assunto? Essa é a situação do embaixador russo aqui no Brasil Sergey Pogóssovitch Akopov.
O mundo ainda não sabe, mas, está para acontecer o maior S.O.S da história da humanidade. Em nenhuma de todas as guerras e conflitos travados desde o início da história da nossa civilização, um número tão grande de pessoas no mundo todo se uniu para clamar por socorro, e o que é mais curioso, essas pessoas estão pedindo ajuda por outras que elas nunca, nem sequer, viram mais gorda ou mais magra.
As testemunhas de Jeová, no mundo, somam mais de 8.200,000 membros ativos em mais de 239 países do planeta. Aqui no Brasil, elas já são mais de 900.000.00, número assustador para alguém que está acostumado a receber visitas somente dos mais altos escalões do governo algumas vezes por dia. Estima-se que a embaixada russa, na pessoa do senhor Sergey Pogóssovitch Akopov receba, nada mais nada menos que 850.000 cartas de pessoas das mais diversas culturas do país mais mestiço do mundo. Em todo o globo, a estimativa é que a Rússia receba mais de 7.000.000,00 de cartas de apelo a favor dos milhares de testemunhas de Jeová na terra dos Ivans.
Restam apenas alguns dias para que o supremo tribunal russo decida o destino dessas pessoas que querem exercer seu direito de devoção de forma pacífica como seus conterrâneos ortodoxos.
Ainda há tempo de votar na nossa enquete. Você acha que os TJs devem ser absolvidas?
Agência Indicatu - SP/BR - 08/05
Texto: Da redação