Body

noticias/IMAImlZsOEV7r1vOTPRoMrnj0h4Xj6mn7o67V89a.jpg

Jequié notícias

10.149 visualizações

Social

Onde fica Jequié?

Jequié é uma cidade do Sudoeste do estado da Bahia

Autor

(Foto: reprodução)

Jequié Bahia fica localizada no Sudoeste do estado da Bahia e está a cerca de 366 km da capital do estado, Salvador. As cidades mais próximas de Jequié são Jitaúna e Ipiaú, indo para o sul do estado. Lafaiete Coutinho e Jaguaquara...

Veja mais artigos em Jequié notícias

Jequié Bahia fica localizada no Sudoeste do estado da Bahia e está a cerca de 366 km da capital do estado, Salvador. As cidades mais próximas de Jequié são Jitaúna e Ipiaú, indo para o sul do estado. Lafaiete Coutinho e Jaguaquara, no sentido do Vale do jiquiriçá. Manoel Vitorino, Poções e Vitória da Conquista, no sentido Sudoeste do estado.

Jequié tem, aproximadamente, cerca de 150 a 160 mil habitantes, de acordo com o último senso realizado em 2023. A cidade foi, em um breve momento, a capital do estado da Bahia por decreto do então Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Aurélio Rodrigues Viana, quando este assumiu o poder em 1911. Por causa desse ato, o governo Federal bombardeou a legítima capital, Salvador, causando o incêndio da biblioteca pública e a consequente destruição de grande parte dos documentos históricos de Salvador.

10.149 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies